segunda-feira, 27 de julho de 2009

Visão Holística do Instituto SER Vivo

SER vivo em ESSÊNCIA, em Movimento.

SER, VIVO... Ser alimento, ser alegria. Ser todo o sentido de viver, ser a vitalidade que há em cada um de nós.

Ser vivo, seja eu, seja você, sejamos nós, porque "JUNTOS SOMOS TODOS UM SÓ SER" chamado Gaia, ou ainda popularmente conhecido por "Planeta Terra".

Somos um grupo de amigos e companheiros de trabalho em busca do mesmo propósito, o de "sermos a transformação constante gerando harmonia, paz e alegria no ambiente em que vivemos". Somos guiados por três principais linhas temáticas de finalidade e interesse coletivos:

Sustentabilidade, Empreendedorismo e Reconhecimento Vital.

De maneira glocal (pensar globalmente, agir localmente), para "atingirmos" os respectivos propósitos, nossos projetos, programas e ações estão fundamentados na descoberta, no aprimoramento, no domínio e na difusão de técnicas e ferramentas milenares e cotidianas de convívio social, numa cultura de paz e com qualidade de vida, a saber:


Sustentabilidade

Permacultura, bioconstrução, consumo consciente e responsável, feira de trocas, "reciclarte", agroecologia, ecologia doméstica, dentre outras.


Empreendedorismo


Planejamento e Gestão integrada e participativa, educomunicação voltada para o empoderamento social e comunitário, cibercultura, "cinemarte", políticas públicas, dentre outras.


Reconhecimento vital

Educação biocêntrica (biodança), artes, musicoterapia, psicoterapia, medicina oriental, terapias holísticas, espiritualidade, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário